terça-feira, 30 de março de 2010

AUTO-SABOTAGEM

Todo mundo tem uma história de auto-sabotagem para contar. Mas são poucas as pessoas que conseguem admitir que isso existe... Mas então o que seria auto-sabotagem?? É bem simples... são aquelas atitudes que a gente vive dizendo que não vai repetir... e ali dois passos depois dessa afirmação você está novamente repetindo e claro se prejudicando!!!!
Temos que concordar : pessoas prejudicam pessoas, mas "se prejudicar" por conta própria a dor é sempre maior. É importante saber que temos sempre dois times jogando dentro de nós, um favor e claro o outro contra! Aí é que mora o perigo ou seria o inimigo???


Outro dia parei para pensar na minha auto-sabotagem.. e não foi difícil saber qual era.. eu simplesmente não estou afim de fazer uma coisa, ou então não estou afim de conversar com alguma pessoa (que não me faz bem) e pronto!!! Estou eu lá de prosa!
Saio da conversa me sentindo culpado, por ter dado espaço, trocado idéia, e pode chegar até em alguma confidência, prometo que vou me afastar, fico firme, mas me conheço o suficiente pra saber que vou me auto-sabotar!!!


Então é isso... pare e pense! O que você anda fazendo contra você mesmo???
O que deveria deixar definitivamente para trás???
Esses sinais mostram que algo não está bem e a mudança que vem de dentro pra fora, deve ser de maneira planejada e postura firme. Não adianta nada você apenas dizer :"pronto, chega disso", porque lá no fundo sabemos que essa teoriazinha não funciona .
Fundamental é descobrir os indícios antes de repetir, e repetir e repetir.
Estar atento, se não lá estamos nós a roer o queijinho de sempre na ratoeira....
É isso que você quer pra sua vida??? Se você não permite que alguém te puxe pra baixo, porque você mesmo está fazendo isso ???
Só caímos na auto-sabotagem porque não reconhecemos antecipadamente quando ela se apresenta diante dos nossos olhos. Se muda um pouco o cenário, se os personagens são só parecidos, é fatal: esquecemos como foi da última vez, e vamos lá de novo. Só nos damos conta quando já é tarde demais. E marcamos um gol – só que contra.
Importante é ter essa consciência que auto-sabotagem existe, você até pode negar para os outros que não tem nada disso, mas nós sabemos que lá no fundinho existe alguma atitude sua que te prejudica, e claro não depende de mim poder te ajudar a mudá-la.
DEPENDE DE VOCÊ. SÓ DE VOCÊ.
Comece devagar sua mudança a seu favor, pense, analise e aos poucos faça os dois times que jogam dentro de você se unirem para jogar somente a seu favor!!!
Estacionar ou progredir.
Você é quem escolhe.




Bitocas
Iara Maria

Um comentário: