sexta-feira, 20 de agosto de 2010

AQUIETAR

.
.
.
Eu preciso, às vezes, ficar queita.
Parar de fazer perguntas.
De ir atrás de respostas.
Deixar o coração aquietar.
Escutar o que ele tem a dizer.
Toda vez eu grito mais alto que ele, saio perdendo.
Toda vez que passo na frente, acabo sendo atropelada.
Quando eu mesmo me aprisiono,nada pode me salvar.
Eu mesmo vou atrás da chave, levo um tempo, pra no final descobrir que ela estava comigo o tempo todo..
Estou assim, colocando reticências onde eu sei que existe ponto final.
Coragem, ao meu ver, muitas vezes quer dizer desapego.
E tenho feito muito disso nos últmos tempos. D-E-S-A-P-E-G-A-R.
Deixar ir embora o que já não é. Deixar livre. Ficar só com o necessário.
E eu preciso de mais sossego. De muito mais sossego que já tenho.
Oscilar em uma montanha russa já não me faz bem como fazia aos 18 anos.
Dormi sem ter certezas já não é pra moça da minha idade.
O coração pede calma nessa hora.
E tenho que respeitá-lo.
Foram tantos anos na corda bamba que o coitado sozinho já não dá mais conta.
Por isso fico aqui.
De longe... só espiando.
Se está frio lá fora, preservo ele aqui dentro.
Se está com sol, levo pra dar uma voltinha...
Não se esquece alguém ou alguma história da noite pro dia.
Na verdade não esquece nunca... nada!
O que acontece mesmo é que você, eu e o resto mundo acostuma-se a viver sem.
Questão de hábito e pronto.Mas mora-se pra sempre na lembrança...
Aí um belo dia você acorda e diz:
- Eu tenho que ir. E vai. Sem saber muito o por quê.
Ir de encontro com o que espera..
E eu sei bem o que me espera.
Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário