sexta-feira, 14 de maio de 2010

PIRI, PIRI, PIRIGUETIIIIIIIIII


Existe algumas mulheres no mundo que nascem com uma pré-disposição para se tornarem "piriguetis" quando entram na adolescência.
Essa característica peculiar é desenvolvida quando a "menina" vira "mocinha" e com o passar dos anos pequenas anomalias vão se tornando bem visíveis.
Em baladas esse grupo específico de mulheres são bem distintos, não pelas roupas que elas usam, porque saia curta e decote sensual não fazem de ninguém uma "pirigueti".
Uma "pirigueti" é identificada simplesmente por aquilo que ela FAZ.
"Pirigueti" não sai de casa com seu coração. No lugar ela leva um alarme que dispara quando encontra uma "presa" que condiz com suas características de caça.
E assim vão caçando, descartando, brincando.
O tempo vai correndo, e as "presas" vão se tornando escassas, até que um dia elas resolvem ser "ah larguei dessa vida" ou então "isso não me pertecem mais" e pronto!
Sossegam, namoram, noivam e já vi muitas casando!!!!!!!
E você minha amiga??? E você?? Que está aí sentada lendo isso, que fica pensando no carinha desde a hora que acorda até a hora que vai dormir, que pula de alegria quando recebe mensagem, que sente o coração bater no estômago quando vai encontrá-lo, que disfarça a tristeza com um gole de cerveja quente quando vê ele com outra??????????????????? E você??
Eu confesso... eu já tentei ser uma "pirigueti", e foi mais de uma vez!!! Porque concordamos com a seguinte teoria... pra que ser sentimental quando na verdade ser cruel é bem melhor né??
Pois bem, eu já pelejei para isso muitas vezes! E se isso for um vestibular, eu consigo só passar pela primeira fase, aquela de ser durona até por o pé pra fora de casa, porque na segunda fase nunca vejo meu nome na lista dos aprovados!
Eu nunca sei trocar o coração pelo alarme, faço uma confusão danada!
Fico revoltada, choro, e prometo que vou estudar melhor da próxima vez!
Me pergunto e pergunto as minhas amigas... O que um cara vê em uma mulher que o suga 24 horas por dia?
Ser "pirigueti" aqui não é ir pra cama um cara na primeira noite, isso pode ser um fato isolado na vida de uma mulher que sonha em se casar e ter filhos, "piriga" aqui é aquela mulher que está mais interessada na vida financeira do cara do que como ele se sente quando tem uma discussão no serviço.
Uma mulher que se preocupa muito mais com o carro do ano que ele tem, do que com a dor de estômago que causou nele depois daquela feijoada.
Que além do próprio bem estar não vê mais nada na frente E por aí vai.
E se existe caras por aí que preferem mulheres assim, porque então sermos tão carinhosas e atenciosas com questões que são banais??
Então, já que nesse século ter consideração, carinho e amor por alguém é ser brega, nada mais justo do que todas seguirem essa moda!
Das minhas amigas "pirigas" minha pontinha de inveja, e as minhas amigas não "pirigas", meu abraço forte, não se sintam sozinhas! Faço parte desse time que ainda sente frio na barriga, que roe as unhas esperando o telefone tocar e acordam com um sorriso no rosto depois de uma noite m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!!!
E mesmo sabendo que uma "pirigueti" não tem coração e ainda sim sossegam e têm uma vida com o cara pra bancar tudo, prefiro mil vezes continuar ser assim, no meu ritmo, porque nada nesse mundo é mais brega do que tentar ser quem você não é!!!!!!




BEEEEEIJO
Iara Maria.

Um comentário: