domingo, 13 de fevereiro de 2011

DESCOBERTA.

(..) o que que agente não faz por amor? (..)
Bem que se quis - Marisa Monte


.
.
.
Particularmente, essa é uma música que não me canso de ouvir.
E cada vez que a escuto, encontro uma interpretação diferente para cada frase.
Em especial hoje, esse trecho me fez pensar o quanto não ando mais corajosa.
Onde deixei aquele saco de coragem que eu tinha, que me permitia fazer certas loucuras por amor???
Tenho andado com os dois pés fincados no chão e a cabeça enterrada, como um avestruz.
Não faço mais questão de bancar essas loucuras.
E muito menos vontade fazê-las.
Nem de bater na porta de ninguém, nem de ir ao encontro do desconhecido, nem de dar murro em ponta de faca.
Nada disso.
Mas a pergunta é "O que que a gente não faz por amor???"
Acho que ainda posso fazer muito.
Mas todas essas loucuras me transformaram e me prepararam para o que ainda vem.
E certamente o que ainda vem não necessita de nada disso.
Nem de noites mal dormidas.
Nem de ansiedade.
Nem de medo.
O amor não tem nada a ver com o medo.
E só agora aprendi isso.
Quem sente medo, e o medo que eu senti antes por todas essas loucuras quer dizer que não eram verdadeiras.
E não foram, porque todas elas teve prazo de validade para se encerrar.
Umas mais tardes, outras mais cedo.
Mas acabaram.
Todas essas loucuras associadas ao medo que sentia não me permitiram fincar raízes.
Foram construídas sem colunas, sustentadas com ilusões.
O que busco e espero hoje, é diferente.
O amor tem que começar da sementinha.
Plantar no saquinho e quando a gente achar que a muda vai "pegar" passar pro vasinho.
Do vasinho para um vaso maior, do vaso maior, para terra e assim continuar até dar frutos.
Pensar que o amor nasce dessas loucuras todas foi de uma certa ingenuidade da minha parte.
Mas o tempo gasto com elas talvez não tenha sido em vão.
Cada um construiu um pedacinho de uma ponte.
A ponte que levará com certeza onde eu possa responder melhor a essa pergunta: " o que que a gente não faz por amor".
Daqui um tempo vou saber que farei muito mais do que suponho.
Mas sabendo que compartilhar tempo e espaço tem tudo a ver com amor.
Incondicionalmente.


Beijocasss!



Um comentário:

  1. Primeiro, mude a fonte que está complicado para ler.

    A gente faz tanto por amor, mas a verdade é que não pede nada.

    ResponderExcluir