quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PERSEVERAR

.
.
.
Penso que o tocar da vida seja isso.
Quando o medo vem e embrulha nosso estômago o melhor remédio é a fé.
Tenho uma fé tão bonita. Tão grande.
Que as vezes chego a acreditar que está tudo indo muito bem.
Falo que vou, mas não vou.
Falo que fico, mas não fico.
E nesse correr da vida muito tempo se passou.
Faço dos dias meus amigos. Pois se eu fizer meus inimigos nem a janela abro.
O segredo de sorrir para as pessoas quando tudo não vai bem é saber separar cada coisa.
As coisas não vão bem. Mas as pessoas vão. E por isso que olho pra elas e ainda sorrio.
O fardo que cada um carrega é tão grande que não adianta torcer o nariz pro mundo.
O negócio é pegar o mundo no laço.
E dar um abraço mesmo que o mundo não esteja querendo.
Eu insisto em acreditar que dias melhores virão.
Até porque se eu deixar de acreditar vou perder o que tenho de melhor:
A esperança no coração e o brilho nos olhos.
Custei tanto pra ter isso e agora vou entregar assim de bandeja???
De jeito de nenhum.
Se está difícil eu juro que um dia vou fazer ficar mais fácil.
Perseverar.
Insistir mais um pouco. Um pouco a cada dia.
Eu acordo todo dia e falo: "é hoje".
Mesmo não sendo.
E continuo assim.
Sei que um dia todas essas sementes de amor que plantei vão florescer no meu jardim.
E aí sim eu vou ter certeza que valeu a pena passar por todo esse deserto.

2 comentários:

  1. Penso que tocar a vida é sobreviver. Mas não passamos imunes, um canto de sorriso sempre se perde.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus Iara... Vc realmente escreve demais!! Amei, amei e amei seu texto. Parabéns querida!!!

    ResponderExcluir