sexta-feira, 26 de julho de 2013

Maçã ácida

p5A7nOqyp1M.jpg (500×332)




"Quanto tempo demora? - perguntou ele. - Não sei. Um pouco.
Sohrab deu de ombros e voltou a sorrir, desta vez era um sorriso mais largo.
- Não tem importância. Posso esperar. É que nem maçã ácida.
- Maçã ácida?
- Um dia, quando eu era bem pequenininho mesmo, trepei em uma árvore e comi uma daquelas maçãs verdes, ácidas. Minha barriga inchou e ficou dura feito um tambor. Doeu à beça. A mãe disse que, se eu tivesse esperado as maçãs amadurecerem, não teria ficado doente. Agora, quando quero alguma coisa de verdade tento lembrar do que ela disse sobre as maçãs."

(Khaled Hosseini em: O Caçador de Pipas)
 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

NOS CURE DA CEGUEIRA

http://ark-us.book.fr

.
.
.
“Responderam eles: Senhor, queremos que se abram os nossos olhos”. (Mateus 20:29-34 )
 
Deus quer nos curar da cegueira, a misericórdia do Senhor nos alcançará e passaremos a ver um novo caminho à trilhar. Mas para isso devemos desejar uma mudança de vida, não nos conformar em vivermos em situações ruins. Temos que reconhecer que estamos cegos e nos movermos para que este milagre nos alcance.

 Por vezes, nos acomodamos com a condição de vida que estamos, queremos até alcançar outros níveis, porém nos conformamos com a situação e não fazemos nada para que isso aconteça. Ouvimos falar dos grandes feitos do Senhor, dos seus inúmeros milagres na vida de nossos amigos, familiares, ou até mesmo de pessoas distantes a nós, porém, dentro de nós ainda há a auto comiseração, esperamos que as pessoas se doem por nós e que elas trabalhem em nosso favor até que o milagre nos alcance.

 Estamos com uma visão errada, nós que devemos ir em busca desta cura, deste milagre, desta transformação de vida e deste tempo novo.

 É tempo de entendermos que nós quem estamos cegos.  Hoje o Senhor nos dá a oportunidade de clamarmos pela cura para nos dar uma nova visão. A visão que nos abrirá portas em todas as áreas de nossas vidas.Vale a pena todo e qualquer esforço para alcançar este milagre. Precisamos clamar por essa mudança. Deus é misericordioso e só quer nos ajudar.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Vem buscar

Pinterest


.
.
.
'E se murchar sua alegria,vem correndo buscar uma muda no meu jardim, para que a sua floresça outra vez.
Se te faltar o vento, eu te sopro carinho, amor, esperança...
E se te faltarem as cores do dia, a gente dá um jeito de pintar tudinho com vários tons de felicidade.'

quarta-feira, 17 de julho de 2013

SABER ESPERAR

Ampulheta Fofa / Imagens Fofas para Tumblr, We Heart it, etc



Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." (Filipenses 4:11)

Paulo é categórico: "APRENDI" a viver contente, não que ele gostasse das tribulações que enfrentava, mas ele entendia o curso deste mundo que caminha em sentido contrário a Jesus, e mesmo assim prosseguia na sua caminhada sem murmurar, dedicando sua vida totalmente para o Senhor. Se você está passando por um momento difícil não se desespere, o melhor que você tem a fazer é esperar em Deus !!! Porque é em meio a essas tribulações que Deus trata conosco, e é assim que aprendemos a viver contente em qualquer circunstância.

Oração: Senhor Deus, ainda que eu não entenda muito bem a razão destas tribulações, eu sei que posso descansar em Ti, porque isso tudo é passageiro, e logo o Senhor trará a vitória !!! Eu agradeço porque a partir destas circunstâncias o Senhor esta me tratando e ensinando a viver cada dia mais contente em Sua presença !!! Ensina-me a viver em gratidão, louvando e adorando ao Senhor, seja na bonança ou na tempestade, na abundância ou na escassez, na batalha ou na vitória !!!  Amém.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Believe

Untitled
.
.
.
Acreditar é um verbo fácil,
complica quando se tem que decidir
EM QUE ou EM QUEM ACREDITAR...
[Você acredita em quê?!...]

quarta-feira, 10 de julho de 2013

EDIFICAR

cute little village



“ Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.” Mateus 7: 24-27

Através dessa passagem temos a seguinte promessa do Senhor: Segurança particular, pois o Senhor jamais nos abandonará.
Mas para conseguirmos alcançar essas graças precisamos edificar a nossa vida com a Palavra de Deus.
Como devemos nos edificar com a Palavra de Deus? Como ser sábio e construir nossa vida na rocha do Senhor?
Muitas vezes, pensamos que temos tudo na vida, que bens materiais é tudo que precisamos, dinheiro, status, fama, reconhecimento pelo homem, mas mesmo com tudo isso, nossa vida desmorona. Porque ? A resposta está em Jesus Cristo e na Palavra de Deus, que oferecem completa segurança neste mundo.
Construir nossas vidas sobre qualquer coisa que não seja um alicerce sólido pode fazer com que ela  acabe em pedaços, na primeira ventania de problemas e obstáculos que possamos vir a enfrentar, ela se desmancha como um castelo de areia.
Se construirmos nossas vidas com base em qualquer coisa que possa ser tirada de nós, como aparência, popularidade, um relacionamento, dinheiro ou emprego, estaremos sempre inseguros.

Devemos construir nossa vida com base na Palavra, pois Cristo jamais será tirado de nós (Lucas 10: 38-42) nem mesmo nós podemos ser arrancados da mão Dele (João 10.29) e Ele jamais irá nos deixar ou abandonar (Hebreus 13.5), e assim viveremos seguros em Cristo.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

TEMPOS DE MUDA - Por Ana Jácomo


Untitled


Os passarinhos quando estão na muda parecem tristes.

Não sei se ficam, de fato, nunca entrevistei nenhum, mas que parecem, parecem. Costumam se recolher, ficar na deles, fazer poucos movimentos, guardar o canto. É como se voassem temporariamente para um lugar feito de quietude e necessária solidão. É como se precisassem economizar toda a energia possível para a valiosa tarefa que está sendo realizada e que não é concluída da noite para o dia, como num passe de mágica. Não dormem de um jeito e amanhecem de outro, a roupa toda bonita, prontos pra passeio. Há que se ter paciência. Nunca li nada a respeito, pura observação: convivi com muitos pássaros na minha infância, não é por acaso que eles voam com tanta frequência no meu imaginário poético.

Olhando de lá, lembro com nitidez, eu não conseguia entender por que eles ficavam daquela maneira só porque estavam trocando as penas. Deveriam se sentir felizes por ganhar roupa nova, eu imaginava nas minhas associações infantis. Por mais que tentassem me explicar o que acontecia, eu não me sentia esclarecida, achava que era pouco motivo para uma mudança de comportamento tão grande. Vai ver que isso dói, eu pensava, solidária. Olhando daqui, continuo sem ter certeza se muda de pássaro é doída, mas descobri durante o caminho, ao sentir na própria pele, que muda de gente é.
Cada nova que acontece, e acontece com todo mundo de tempo em tempo.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Equilíbrio

sky




.
.
.
Tenho me perguntado o que é prioridade.
Embora saiba seu real significado.
Mas me pergunto na prática mesmo, ali no dia-a dia que costumo perder o foco várias vezes.
Tenho a ligeira impressão de minha agonia quer abraçar o mundo em um aperto só.
Como se eu quisesse abrir a torneira e não deixar nenhuma gota escapar entre meus dedos.
Impossível.
Eu já sei, mas nesses tempos de correria extrema, 10 abas abertas no Internet Explorer, e sem concentração por mais de 02 minutos em cada tarefa... sempre me perco.
E tentando me encontrar nessa bagunça de inúmeras prioridades o relógio corre contra o tempo e o dia que tem longas 24 horas não são suficientes para tantos sonhos, desejos, e vontades.
Querer tudo hoje e agora faz dessa geração que pertenço se afogar em uma profunda tristeza quando não conseguimos bater nossas próprias metas.
Essa geração de um consumismo desenfreado tem me feito repensar muito no sentido da Vida.
Até onde quero ir?
Realmente o que pretendo ser?
E desafogar um pouco (embora muito difícil) da palavra TER.
Ter um novo celular, a nova calça, um novo sapato, um novo carro, tudo novo.
E quando abro o guarda roupa sempre reclamo que não cabe mais nada.
E que o espaço está sempre pequeno.
Sinto uma agonia profunda nesse desequilíbrio que vivo, ou que vivemos.
Já que penso ( e tenho quase certeza) de que todo mundo se sinta um pouco assim.
Então me resta parar por 10 minutos.
Sim parar (opa não vou conseguir ficar sem fazer nada) e tentar respirar de fora dessa bolha e buscar o equilíbrio dos meus dias.
Reencontrar o que de fato alivia a alma..
E o que te fato te alivia?
(Iara Maria)








Semana boa pra todos nós amém.