segunda-feira, 30 de julho de 2012

... O QUE O CORAÇÃO PEDE


Tumblr_lkdlvkjth41qhiqdoo1_500_large



.

.
.
A gente sempre precisa saber a hora de fechar uma porta para abrir outra.
Está certo que Deus está por trás disso.
Mas penso que se não é a gente que fecha e abre, Deus também não pode ir lá e pegar na sua mão e fazer isso por você.
Minha relação com Deus é uma troca.
Eu bebo a dose de coragem e faço e deixo o resto com Ele.
E daí posso dormir sossegada.
Já me acostumei com a frase: nossa como você é corajosa, ou então: nossa você é muito louca.
Nada disso.
Nem um e nem outro.
Eu fecho e abro portas quando Deus sussurra no meu ouvido: tá na hora.
E pronto. 
Eu vou sem ao menos olhar pra trás.
Sinto que desde sempre fui assim.
Meio desorientada por querer ter um pouco mais de audácia que muita gente.
Claro que não sou uma desmiola, irresponsável ou uma doida qualquer.
Talvez eu seja uma louca bem lúcida.
Peso e pondero algumas milhares de vezes antes, mas vou em frente.
Começo sempre.
Porque esse verbo "começar" nunca me abandona.
Acho que a vida tem que ser essa eterna vontade de saciar o que o coração pede.
De fazer o que se tem vontade.
Não se prender ao "se".
Mas antes de qualquer atitude planejar.
Usar essa máquina pensante para produzir estímulos ao que o coração pede insacavelmente.
Eu aprendi a escutar o coração.
E sinceramente, muito nova, acho que levo vantagem em muitas coisas.
Principalmente a de deixar um rastro por onde passo.
De deixar uma piadinha na cabeça de cada um que me conhece.
E que pra mim, nunca vou me esquecer.
Mais uma vez, outras tantas vezes, de novo: agora os tempos são outros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário