quarta-feira, 18 de julho de 2012

SÓ PRA COMEÇAR O DIA.



314872_339127346170592_1420597582_n_large



" porque quem vive apenas para si mesmo é um inútil e quem vive só pelos outros não vive de verdade. Eu fiz e faço as duas coisas" ( autor desconhecido)

.
.
.
É assim que eu começo minha prosa.
Pensando onde me encaixo.
Se sou tão egoísta a ponto de não pensar em ninguém ou se faço tanto que acabo esquecendo de mim.
Sábio daquele que consegue conciliar as duas coisas.
Já aprendi que viver é como andar em corda bamba sem respirar o tempo todo..
É preciso ser muito ligeira, pensar antes que o outro pense. 
Calcular cada gesto para não magoar. 
Mas também saber se defender, se impor, mas respeitar.
Vejo muita gente se perder nesse caminho.
Nessa "malemolência" infinita. Também me perco.
Confesso que por muitas vezes não sei que lugar estou.
E qual é ponto que termina o meu limite e começa o do outro.
Coitado de nós, seres mais que humanos.
Dotados de tantos defeitos e fragilidades.
Mas deve ser justamente nessa fragilidade que enxergo a oportunidade de mais uma vez evoluir.
De tentar { pelo menos hoje } compreender o que meu corpo pede, o coração fala e a mente indica.
De captar a sensibilidade vinda de outro coração.
De fazer tudo aquilo que me deixa em paz.
Eu olho com um sentimento de graça para a vida.
E diariamente, penso mais nos outros do que em mim.
Sabendo que Deus não só ampara, mas também carrega.
Então, não preciso enlouquecer me cortando em duas.
Basta imaginar que quando penso em alguém de todo o coração, sou anjo.
E quando esqueço de mim, Deus vem e me lembra que sou humano..

Nenhum comentário:

Postar um comentário