segunda-feira, 18 de outubro de 2010

AME.


.




.
.
Só me interesso por aquilo que pode mudar a vida. Acrescentar. Contribuir.
Do contrário nem viro a cabeça para olhar.
E acho que você também deveria fazer se não o mesmo, bem parecido.
Parar de perder tempo com o desnecessário, o inútil.
Tenho me encantado por pessoas. Por vidas diferentes, por histórias.
São esses casos, desabafos, risadas que me enriquecem.
Quando proseo com alguém, quando olho nos olhos, quando leio um email, quando escuto, quando faço do meu tempo doação, sem pedir nada em troca, nessas relações sinto mais intensa a presença de Deus.
Nas fragilidades que nos tornam mais humanos, vejo que tudo que nós precisamos constantemente é o amor.
Amor com pequenas doses diárias. Distribuídas em afetos, carinhos.
Amor com a demonstração de um abraço, em um sorriso, aperto de mão.
Na atenção dada a um telefonema de um amigo, no desabafo de um email de alguém querendo uma solução.
O que podemos fazer?
Amar. Sem querer benefício próprio.
Amar profundamente com o melhor que podemos ser na vida de alguém.
Estou aprendendo isso.
E por acreditar que esse é melhor caminho a seguir, tenho notado grandes diferenças na vida.
Quando amo alguém, estou amando a Deus. E quando amo a Deus, estou sendo obediente as suas palavras.
É um ciclo.
É escolher estar no caminho Dele.
Dessa forma, como está escrito na bíblia, em Mateus 6:3 "ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita", quer dizer...
Ame, sem tocar trombetas, sem gritar ao mundo, sem fazer grandes discursos.
Ame no seu coração, ame em gestos, em pensamentos, em oração.
E quando possível, ame doando seu tempo que muitas vezes é quase nenhum, mas que pode fazer diferença grande na vida de alguém.
E a recompensa se dará na sua vida, no seu íntimo, na paz que só quem consegue amar o seu próximo e amar a Deus, pode sentir.
Mudar o mundo é quase impossível. Mas mudar o seu mundo já um começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário