sábado, 23 de outubro de 2010

... DE TUDO QUE ME ENSINOU.

.
.
.
.
Quando recebi aquela mensagem. Aquelas palavras foram suficientes para ter certeza que nos despedimos no momento certo.
No meio do caos, eu precisava de um porto seguro. Não de um ataque.
Com todo seu conhecimento você esperou meu grito, meu choro, minhas infinitas ligações de volta. Minha briga.
Você esperou por coisas que não vieram. E não vão mais vir.
Você tinha o discurso pronto para me confortar. O mesmo discurso de sempre.
Aquele discurso que você sempre dizia que eu tinha que ir em frente e deixá-lo. O que você dessa vez não esperava era que muito  antes do seu adeus, eu mesma já tinha partido.
Preciso te contar uma novidade, uma só no meio de tantas.
Estou incrivelmente feliz.  As madrugadas em claro foram substituídas por noites calmas de sono.
E que  me permiti muitas coisas nesse tempo. E isso me fez mais interessante. 
Você não sabe das pessoas maravilhosas que andam ao meu lado.
Agora eu posso escolher e não ser mais a escolhida. Eu vou escolher você.
Você??? Sim, você que me pediu coisas horríveis.
Mas eu escolho você mesmo.
Te escolho que é para você ser quem estará me esperando do outro lado da ponte. Te coloco lá bem longe para você ser aquela opção contrária da minha alegria.
Para que toda vez que eu cismar de que alguma coisa está dando errado... lá esteja você lá do outro lado, me acenando que as coisas poderiam ser bem pior.
Não é por vingança, por caridade, por desprezo. Mas sim, porque dentro de tudo que você me ensinou, inclusive coisas boas, você me ensinou coisas que nem o inimigo ensinaria para seu aprendiz.
Só por causa de todo esse tempo que você fez sombra na minha vida, aprendi a conhecer meus limites. O fio da navalha.
E hoje não me permito nada que seja menos do que uma grande felicidade constante.
Quantas vezes eu te quis de volta. Eu quis ser mais mulher para te agradar.
E em todas minhas mudanças físicas e pessoais o que descobri que me tornei mulher demais para você.
Mais forte, muito mais forte. E menos tempestuosa.
E se você hoje ganha de presente meu silêncio. Foi você que também me ensinou. Que o silêncio é um tapa de luvas no rosto de alguém que te ataca.
Você me ensinou que ao contrário do descaso quando te contam um sonho, eu devo sonhar junto com alguém.
Me ensinou como não enganar, quando optou por outros planos.
E me ensinou ainda mais, o quanto posso ser amada gratuitamente.
Hoje minha companhia é para poucos, hoje o que te sobrou são só lembranças e algumas antigas fotos.
Fotos que nem sou eu mais.
Hoje meus dedos escrevem. Escreve tudo aquilo que um dia você riu. Disse que era coisa de menina.
Quase desisti de fazer o que gosto. Quase.
Por isso te escolho e te coloco lá do outro lado.  Para eu ter certeza do quanto melhorei. Do quanto me tornei mais mulher.
Me desculpa... mas agora me toquei... quem você mesmo é?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário