segunda-feira, 5 de abril de 2010

O ESPETÁCULO!!!!!!!!!!


-Alô Felisbina??
-Oi... tudo bem??
-Tudo sim e você??
-Estou bem também...


Pronto! Abre-se as cortinas, que o espetáculo vai começar!!!


Quem teve a INFELIZ idéia de que ser civilizada é sempre a melhor solução depois que uma relação acaba??????


Pois bem VAMOS AO ESPETÁCULO!!! Depois de um cumprimento formal o primeiro personagem que o diretor manda entrar e se apresentar é o "indiferente", nossa como ele é engraçado né...
o "indiferente" entra em cena pra despejar como sua vida está boa, como tem viajado, passeado, e trabalhado!
Sem tempo pra nada!!! Meu Deus, adoro esse personagem!!!!
Aí você também do outro lado da linha, topa entrar na brincadeira... e veste a "máscara" do "indiferente" e vamos lá também.. muito serviço, muitas festas, nossa como eu me divirto com meus amigos, próximo fim de semana??? Poxa, churrasquinho não sei onde, voltinha na porta da boate, esticadinha no boteco...
Cinco minutos depois e o "indiferente" sai de cena, e já não tãoooo indiferente assim....quem entra???


Só podia ser ele... o " Preocupado" (aí o espetáculo começa virar comédia) e como todo preocupado que se preze vem a pergunta mais cômica do mundo... "Nossa o que está acontecendo com você?? Você está tão diferente!!"


Vou abrir um parentenses aqui: (você termina o relacionamento por n motivos, se afasta, vai viver sua vida, sofre feito um burro, chora, vai pra balada, pega o celular, manda msg no meio da madrugada, se arrepende, decide que acabou, volta a ser feliz, não quer vinculos com o ex ou a ex, conhece outras pessoas, percebe que o mundo ainda é grande, e se sente feliz).


Voltando ao espetáculo..."Nossa o que está acontecendo com você?? Você está tão diferente!!"
Aí você responde que não, que está tudo igual... mas você conhece o "preocupado" não é mesmo??? Ele insiste que você está diferente SIM, e como todo "preocupado" solta a segunda bela frase... " você antes me ligava, éramos amigos, agora você mudou, o que aconteceu??"
Estou falando que é uma comédia!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você pára, respira, e já está em cima do palco contracenando com esse ator que a Globo está perdendo!!!
E sem pensar muito começa a falar o porque está diferente.. porque você mudou, porque você não quer continuar a amizade, aí o "preocupado" dá lugar pra outro ator... o "arrependido" e de comédia o espetáculo vira drama...
E o "arrependido" se declara, diz que ainda te ama, que sempre pensa em você, que não consegue te esquecer, e blá blá blá (tudo aquilo que você, eu, e a torcida do Corinthians já ouviu pelo menos uma vez na vida).
Você fica firme, pelo menos nos primeiros minutos hahaha, escuta tudo aquilo e não fala nada!! Se preservando é claro!!
Mas o "arrependido" pega pesado... e diz que se tivesse outra chance tudo seria diferente, que descobriu que gosta mesmo é de VOCÊ, e o drama vira comédia, a comédia vira drama, e você começa a perder o chão.
O "arrependido" consegue te tirar do sério!! E você solta uma pérola: "também sinto saudade!!"


Pra quê você diz isso????????????
Porque não consegue guarda essa língua dentro da sua boca??????


Pronto, o "arrependido" saí correndo do palco e eis que surge o "convencido" (esse me mata!!!!!!!!!!!!)
O "convencido" muda de postura na hora, e você chega até esquecer que houve um "arrependido" no espetáculo... simplesmente porque você meu caro, soltou aquela frase de que sentia saudade!!!
O "convencido" diz que sente sua falta, mas que do jeito que está é melhor para vocês... (afinal ele está convencido de que sabe o que melhor pra ele, e claro pra VOCÊ também!!!!) aí você se pergunta ... é um palhaço ou é um ilusionista???


Você fica por entender tudo aquilo, e ele prossegue.. 'quero que você seja feliz como estou sendo, que apesar de tudo que vivemos sempre vou me lembrar com carinho de você!!!"
Você perplexo do outro lado... mistura o que está sobrando da sua razão com uma avalanche de emoção, um tsunami de raiva com um tremorzinho de saudade!!!!!!!!


Sem entender porque atendeu aquele maldito telefonema... o "convencido" tem a certeza que atuou muito bem, que fez seu papel digno de oscar e pra finalizar o espetáculo, o "indiferente" volta... encerrando o teatro...


Diz que adorou conversar com você, que deseja que você fique sempre bem e te agradece por ter te conhecido e que você foi muitooooooo importante pra ele ou pra ela...
Você concorda com tudo, ainda anestesiado (a) pela droga que ele (a) lançou pelo telefone, desliga e está feito o estrago..


Dias seguidos pensando e analisando aquele telefonema!!


Pensa no tom da voz que a pessoa usou, o que cada palavra queria dizer, o que estava escondido nas entrelinhas!!!
Enquanto "O psicopata" está lá, tranquilo, de ter vindo, te pertubado e tendo a certeza que deixou você meu querido, pensando nele (a).


Pois bem... quer um conselho???
Não dá certo ser amigo (a) de uma pessoa que você já amou, já gostou, já se envolveu e já se entregou.
Não tente, não seja civilizado, não experimente, não dê espaço.
Acabou??? Paciência, tentou e não deu certo.... paciência... mas não ofereça sua amizade!
Porque a pessoa nunca vai saber separar a amizade do antigo relacionamento!!!!!!!
É FATO.


Bitoquinhas
Iara Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário