sexta-feira, 23 de abril de 2010

COMPARAÇÕES!!





.
.
Minha vida é como uma casa de janelas abertas e toda arejada!
As lembranças são como as pessoas almoçando em volta da mesa no domingo
Minhas saudades são como as caixas de fotografia guardadas dentro do guarda-roupa
Os amores são as músicas apaixonadas tocadas no rádio
Os amigos são os vasos de plantas espalhados em cada canto
O trabalho é como aquele dia de faxina
A família são os objetos de valor enfeitando as estantes
E eu sou como o espelho de corpo inteiro dentro de um quarto.


Minha vida é como um dia de cachoeira deserta
As lembranças são como as águas correndo entre as pedras
Minhas saudades é como o cheiro do mato
Os amores é o vento acariciando meus cabelos
Os amigos é como o pulo emocionante na água escura
O trabalho é a caminhada por entre as trilhas
A família é a sombra debaixo de uma árvore
E eu sou como a água gelada que lava a alma


Minha vida é como dia de festa boa
As lembranças são comparações de outros anos
Minhas saudades são como as doses de bebida
Os amores são os reencontros com abraços
Os amigos são como as luzes piscando no meu rosto
O trabalho é como aguentar o salto alto
A família é o dia amanhcendo depois da longa noite
E eu sou como aquela sensação de liberdade


Vida... lembranças.... saudades e amores...
Família... amigos... trabalho e quem sou...
São tantas peças de um único quebra cabeça, aquele que se junta toda manhã para me tornar viva!




Iara Maria

Um comentário:

  1. Podemos comparar, mas nada é igual, a vida é unica, os amores e amigos diferentes, trabalhos por mais rotineiros cada dia apresenta uma particularidade em sí... e é isso que vc descreveu muito bem Anjo Iara... Tudo isso é o que forma nosso imenso quebra cabeça da Vida e se uma peça não tá encaixando mais é melhor substitui-la!
    Você é iluminada!
    bjo bjo

    ResponderExcluir