segunda-feira, 12 de abril de 2010

VOCÊ E SUAS INFINITAS VIDAS!


O dia estava quase amanhecendo quando você chegou.
Poderia ter sido uma manhã de outono como tantas outras, mas não foi...
Era doze de abril de 2008, era sábado, e o dia nasceu sorrindo!
Eu levantei ansiosa por sua chegada, queria logo te conhecer, saber se você parecia com seu irmão.
Mas não, você tinha seus próprios traços
Cabelos lisos e sedosos, mãoszinhas grandes e um sono tranquilo, era começo daquela tarde, e eu vi o tempo parar com você no meu colo.


Uma pessoa especial nasce com uma vida,
uma pessoa iluminada, nasce com muitas.


E assim quando chegou em sua casa era a felicidade completa junto com seu irmão.
Mas aí em uma noite de maio você pregou um susto em todo mundo!!!! Desses que a gente sente o coração parar de bater por alguns segundos....
Você não teria muitas chances segundo os médicos!!!
E o medo chegou pra uma visita inesperada e se instalou lá em casa!
Foram os 15 dias mais longos de nossas vidas, 360 horas só pensando em você, duas semanas roendo as unhas, segurando o choro, e orando desesperadamente.


Usei um "jeitinho" e pude ir até a UTI te ver, foi a primeira vez que vi um ser tão frágil, tão pequeno, ligado a vários aparelhos e deitado em uma pequena caixa de acrílico.
Você estava ali desacordado, cheio de tubos, aparelhos ligados para você respirar, seu pulmão se enchia e se esvaziava muito rápido, e nessa altura eu não conseguia nem te ver... meus olhos já estavam embaçados de tanto chorar...


Vi minha irmã emagrecer e ter olheiras profundas, meu cunhado ter seus primeiros fios brancos, vi seu irmão com 3 anos na época pedir pro papai do céu te trazer pra casa....
Até que em uma tarde de junho você despertou, voltou, e foi pro quarto, pra uma semana depois o medo bater lá na porta de casa de novo.
Dessa vez você fez sua primeira viagem e não foi a passeio, São Paulo iria te acolher.. Mas antes de sua primeira consulta você resolveu dar outro susto na família de lá!!!
De banho tomado, de mamadeira tomada, de fralda trocada, pronto!
Você fica roxo e começa a perder a respiração!!


Correria, acorda todo mundo, junta médica, balão de oxigênio...
E mais uma vez 10 dias na UTI......
Mas a tempestade acalmou, você operou, usou mais uma das suas muitas vidas e voltou pra casa.
Outros sustos vieram nesses dois anos. Mas também passaram.


E agora vendo você HOJE, 12 de abril de 2010,com seus dois aninhos, imagino como serão os próximos....
Sua cura total, as primeiras palavrinhas que irão se transformar em frases. Seu jeitinho de correr e sorrir, sua respiração ofegante e como passa as mãozinhas pelo cabelo... você e suas infinitas vidas!
Anjo em forma de gente..


Amor assim não se descreve, amor assim, se vive.
Te amar cada dia um pouquinho a cada dia, me mostra como é bom viver por alguém.
Talvez essa seja sua missão por aqui...fazerem as pessoas a sua volta se apaixonarem por você e sua história, aprender que a vida é muito preciosa para ser disperdiçada com o que não vale a pena, a aproveitar cada minutinho com quem a gente ama, porque amanhã pode ser muito tarde pra isso!!!
E eu, sortuda como sempre, aprendo especialmente isso TUDO com você e seu irmão, como poderei ser com meus filhos, porque apesar deles ainda não terem chegado...eu já me considero mãe duas vezes. E talvez ser mãe ou pai seja um pouco disso, doar seu tempo para alguém sem pedir nada em troca.


Ao meu amor, Túlio, feliz dois aninhos!!!!!!




Bitoquinhas!
Iara Maria.

2 comentários:

  1. tomá nakele lugar....vai escrever bem assim la an china..rsrs...lindo demais...

    ResponderExcluir
  2. Iara, lindo demais esse seu texto!!!

    Me dá um autógrafo?

    Tidane

    ResponderExcluir