quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ME CONTA????


.
.
.
Hoje se você puder e tiver um tempo, me fala de você.
Vem me dizer das suas dores e de seus amores, se ainda estão no seu coração ou se já colocou do lado de fora.
Fala, estou aqui.
Diz o que nunca faz tirar esse sorriso dos lábios.
E o que faz você vibrar na sintonia exata das vontades.
Fala sobre seus sonhos, que te faz acordar todos os dias junto com os pássaros.
Me diz sobre aquilo que você já aprendeu esse ano.
E o que ainda quer aprender.
Me conta sobre as receitas que te dão água na boca.
E o que gosta de fazer pra se divertir.
Me fala qual a música que hoje não sai da sua cabeça.
E de alguém que sente saudade.
O que você quer?
Me conta que paro tudo e vou buscar.
Vou correndo e levo pra você, toco a campainha e deixo na sua porta.
Te dou minhas vontades e um pedaço de chocolate.
E meu tempo que às vezes é tão pequeno mas que pode ainda ser teu.
Lá em casa eu tenho uma caixa onde guardo textos e cartas.
Tem coisas suas lá. Passa lá pra pegar.
Hoje quero só saber se você chora quando o xampu cai no olho.
E se quando você deita olhando pro céu fica procurando jacaré nas nuvens.
Tenho guardado um mapa pra um lugar que dá pra ser feliz todo dia.
Nele está marcado com um X em azul. De lá dá pra ver o que está acontecendo de cá.
Mas é segredo isso. Depois te conto mais.
Me diz sobre seus planos mirabolantes de uma vida normal.
Se for pra ver você feliz e se quiser,  faço o esforço de ir embora.
Mas de longe fico espiando e rindo das suas bobagens.
Não sei de muita coisa, mas estou aqui pra aprender junto com você.
Me fala sobre suas andanças. E o que tem visto por aí.
Tive notícia de uns lugares que você passou. E não foi ninguém que veio contar.
É que por onde você passa o céu muda de tom.
Hoje o que posso fazer é estender os braços e te oferecer meu abraço.
Preciso te dizer que aqui tempo ruim é só na meteorologia.
Que quando cai a chuva dá pra ver também o arco-íris.
E logo logo, volta a fazer aquele solzinho gostoso da manhã.
Eu vou ficar aqui. Hoje não quero falar nada de mim.
Quero ouvir sua voz e prestar atenção no que tem pra dizer.
Tudo isso me faz diferença.
Acho que você não sabe.. mas saber dessas coisinhas suas, me alegra o dia.
Ou será que você não é nada disso que eu penso?
Anda... me conta... me diz...
Fala também se você reza todo dia antes de dormir.

3 comentários:

  1. Já já eu passo na sua casa pra te contar!! hihi Acho que vou começar a postar seus textos por aí, já que vc não o faz!!

    ResponderExcluir
  2. Como eu estou longe, vou te mandar um email, te ligar ..sei lá.
    Seus textos estao cada vez melhores...
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Iara, que coisa mais linda..My God!!!Seus textos são maravilhosos, e muitos deles dizem coisas que vivencio todos os dias,ou já vivenciei em algum momento da minha vida. Quero pedir permissão pra ti, caso eu fale deles em meu blog. Bjinhos.

    ResponderExcluir