terça-feira, 21 de setembro de 2010

PRESENTE DE DEUS.

.
.
.
Personalidade é o conjunto de muitas observações e experiências.
É a soma de cada pedacinho de alguém que passou ou está em sua vida.
E as mudanças no comportamento é tudo que ainda está por vir.
Sendo assim agora sei me definir.
Sou um pouco da Thaís quando uso o raciocínio rápido e bem humorado. E a paciência e tranquilidade da Maísa quando tento entender algo.
Sou a risada escandalosa e sincera da Grasiele e um pingo da sensualidade e displicência da Carol . Um pouco da timidez e pureza da Larissinha ao chegar em um lugar e um pouco do glaumor da Larissa Nani para entrar arrasando.
Quando paro e penso, vejo que tenho a prosa agradável e o carisma da Edvane e toda singularidade que faz da Giane única. Tem dias que quero ficar no meu mundo como a Queli e aproveitar dele pra realmente curti minhas coisinhas. Mas tem outros dias que sou como a Sâmara e quero estar em todos os lugares, aproveitando o que a vida tem de melhor.
Acho bom quando acordo com o jeitinho meigo da Samanta, toda sorridente e cheia de carinho, mas também acho ótimo o dia que acordo Talita, um furacão por onde passa.
As vezes me vejo toda trabalhada no esforço e persistência da Lidiany, e pra completar toda centrada e prestativa como a Cristiane.
Há um momento aqui dentro que sou Sandra, e tenho o maior coração do mundo pra querer ir atrás dos meus sonhos, misturo isso com toda fé e a alegria que só tem na Anelise e pronto, encontro a força e a garra da Letícia.
Por assim pensar agora sei que tenho um pouquinho de toda gentileza incomparável do Adriano e um tiquinho de nada do talento grandioso do Daniel Damas.
E se aprendo a ser o melhor de cada um, então eu também sou a esperteza e agilidade do Jorge Henrique, misturado com a atenção e boa vontade do Anginaldo. E agradeço também por saber plantar flores em muitos jardins como a Jackie.
Hoje sei que sou um pouco também do Heron quando não me contento com uma resposta que não me convence. E um pouco do Talles quando sou espontânea e sincera com o que eu penso.
Busco sempre estar com o sorriso e amizade da Bela no rosto. E se possível com toda cumplicidade do Felipe quando um amigo me procura.
Quero ter sempre comigo a beleza de cultivar amizades como a Laís Mesquita e a prosa de contar caso e trocar conselhos como a Chrys.
Mesmo de longe quero estar presente na vida de quem eu amo como o Léo faz e quero poder ter um tiquinho do amadurecimento da Déia pra querer ir sempre adiante.
Se sou tudo isso não poderia deixar de ser um pouco da seriedade e competência do Jeferson, e nem me esquecer de ser família como a Giselle.
Em cada um busco o que me completa, somo e me crio. Do Thomaz aprendi a ter meus dias de paz pra levar a vida e da Laís Alexandre a simplicidade de gostar das pessoas como elas são.
Assim, Deus tem preparado presentes, fazendo um pacote bonito com uma fita de laço vermelho todos os dias. E de acordo com as minha necessidades vai deixando esses presentes pelo caminho.
Esses presentes bonitos são vocês.
E a cada encontro vou me transformando. Vou aprendendo. Vou observando.
E se personalidade são essas características únicas, eu afirmo que sou feita desses GRANDES pedacinhos de VIDA.
Vidas que me completam. Vidas que me somam. Vidas que eu vivo.

3 comentários:

  1. ameeei!
    meu zóio virou um brejo!!!
    amo vc,preta!
    bjO,da branca!

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeee mulher arretada essa!!!
    parabéns pelos textos maravilhosos!

    ResponderExcluir
  3. Lembre-se sempre que para um jardim ser bonito, basta lançar as sementes ao vento. Algumas vão tão longe que produzem outros jardins, outras flores... Vc é mto especial! Bjos

    ResponderExcluir