segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TROCENTAS XÍCARAS


                                       .
.
Proseando com uma pessoa outro dia, ela fez brincadeira de que queria ser outras coisas.
Jogador de futebol, violeiro, e talvez até piloto..
Naquele momento não cabia reflexões. Prosa descontraída, divertida, momento pra relaxar...
Mas em casa, mais tarde, deitei e fui pensar.
Essa possibilidade de ter outras possibilidades.
De escolher outras coisas. De expandir horizontes.
Sabe o que precisamos todos os dias de manhã??
De trocentas xícaras de café!!!!
Uai, mas pra quê tudo isso???
Oras, pra ver se acorda pra vida!
Fiquei me perguntando onde estava escrito que eu só podia passar pela vida sendo uma coisa só.
E nem quero isso. Como está escrito no perfil de uma grande amiga minha: "Deus me livre de ser normal".
Talvez o comodismo nos faça ficar satisfeito com tudo. " Tá bom assim do jeito que tá mesmo".
Está??? Otimo pra vocÊ.
Porque eu sou daquelas pessoas que tem sempre sede de mais.
Tenho sede de vida. Sede de aprender. Sede de estar com meus amigos.
Sede de amar. Sede de conhecer outros lugares. Sede do NOVO.
E agora olhando um minuto pra trás, vejo quanto tempo perdi me censurando.
Não acreditando no que posso ser capaz.
Talvez você também se sinta assim.
Assistindo o que passou e o que não fez por você até agora.
Mas sendo otimista, vejo quanto tempo ainda tenho pela frente.
E você também.
Noooossa, já estamos em setembro!!!
Não... ainda, estamos em setembro. Ainda dá tempo.
Tempo de você querer mudar.
Tempo de você escolher ser outra coisa.
Se você já não é mais feliz no emprego que está, se não curte mais aquele namoro sufocante, se as amizades não são mais as mesmas..
Joga fora, apegue em Deus e vamos embora.
Ninguém aqui está falando que  é fácil. Mas impossível não é. Quantas histórias você deve ter aí pra contar de alguém que mudou tudo.
Qual será a graça de passar pela vida e depois viver de "se".
Risquei o "se" da minha vida. Risque você também.
Conheci um senhor nesse fim de semana que me disse:
- Problemas todos temos, mas quando se quer uma coisa, não devemos focar nos problemas, devemos focar só no que queremos.
Sabe o que ele tem???
Ele tem toda razão. Talvez era isso que eu precisava de ouvir. E você também.
Mesmo não gostando de café, depois dessa... tive que tomar trocentas xícaras.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário